Para a 4ª B do twitter

by

Eu sempre sou uma das primeiras a falar em favor da zuera e cortar o mimimi das redes sociais. A internet tem que ser um grande bar que todo mundo ta brincando e curtindo, senão poderíamos voltar e fazer hora extra no trabalho.

 

Sem título

 

Mas incomoda ver, nos últimos dias, que a idéia de ajuda ao próximo que ficou em algum lugar entre descobrir que puxar o cabelo do amiguinho é errado, porque quando ele puxa o seu dói. Também é um princípio de educação básica de que, quando alguém passa mal, você ajuda.

 

No domingo, uma menina anunciou no twitter que estava tentando se matar naquele exato momento. Não sei quantas pessoas conhecidas dela estavam na internet, ou se alguém tinha o endereço dela viu as postagens. Mas as respostas do estilo “tem que morrer mesmo” e “já vai tarde” pipocaram.

 

Daí entra o que todas as mães ensinaram aos filhos. Ao sentimento básico de empatia por outro ser humano. Mamãe ensina que, se alguém passa mal perto de você, é necessário chamar o pai do amiguinho, a professora, a polícia ou os médicos. O que aconteceu no twitter foi o equivalente à menina desmaiar no meio da sala e os alunos saírem para brincar de um morto muito louco com ela.

 

Então, quando encontraram a menina  caída no chão, as vozes da zuera mostraram que realmente vivem na 4ª série e não se responsabilizam pelo que falam: disseram que ela estava inventando tudo aquilo, já que estava no twitter e que o bombeiro não tinha identificação com o nome.

 

Agora pouco, o pai dela postou na conta da menina que ela teve complicações, e para os amigos torcerem por ela. A mensagem foi encaminhada aos amigos e demais pessoas que simpatizaram com o que ocorreu. O que a 4ª série B fez? Sim, tirou sarro do pai de uma menina que está morrendo aparecer para explicar o que aconteceu.

 

Eu fico muito preocupada, porque isso pode acontecer várias vezes em situações diferentes. Um assalto, um mal estar súbito, e a internet ser nosso único meio de comunicação com qualquer um que possa se importar. Por via das dúvidas, vou andar sempre com o cabelo bem preso quando for brincar pelo twitter.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: