Manual de sobrevivência e zuera no facebook

by

Vejo muitos amigos desesperados, falando “meu Deus, como mexer nesse facebook? Como tirar essa tia que fica me marcando em fotos de mensagens religiosas? Qual o limite para cutucar alguém? Quem manda no facebook?”. Amigos, calma. Por mais que não pareça, existe espaço para a zuera e curtição (risos) no face’s (fale assim para parecer descolado).

1- Cutucadas
Recurso mais babaca e inútil inventado na face (risos) da terra. É mais fácil virar pra guria e perguntar se ela topa uma partida de strip Pokémon, já que não consegue chegar agarrando.

2- Curtir
Existem duas opções de curtir: parecer pseudo culto e ZoEiRa. A primeira aparece quando aquele carinha que faz doutorado na França publica um link em austríaco sobre uma cidade de 500 habitantes nos Alpes, e você curte pra ele notar a sua presença e a sua foto com decote segurando uma ice na balada. A segunda é quando a menina posta “NOSSA, NÃO AGUENTO MAIS” e você pensa “ordinááááária” e curte prensando que ela conheceu o doutorando bêbada de ice e estava até aquele momento numa ousadia louca embalada ao som da banda Cangaia de Jegue.

3- Comentar publicações
Quem manda no facebook? A VIBE. Se você está em vibe de muita curtição com seus amiguinhos, comente posts de desconhecidos, coloque o link para o Jesus Manero quando citarem a bíblia e fale que evitava viver em cada publicação de Colhendo Clarice. A penas sinta o astral do ambiente e lembre-se que o facebook é uma festa de empresa, e você é tio da contabilidade que faz a piada do pavê.

4- Configurações de privacidade
Você pode compartilhar uma coisa com estranhos, conhecidos, grupos de pessoas ou até mesmo só com você mesmo (!!!!!!!!!!!!!!!!). Então se você é fã da zuera moleque, que comenta no facebook com os pés descalços, coloque uma piada de humor negro e espere colher os frutos do seu trabalho. Se você quer jogar fotos suas fazendo sexo com uma menina, mas tem vergonha do tamanho do seu jequitibá, escolha apenas os amigos que acompanham você ao vestiário.

5- Marcar em publicação
O facebook pode parecer a lista de chamada da escola, pois você nunca está com a a Aninha, a Tata e a Cici, mas com a Ana Claudia Camargo, Tatiane Roduigues e a Silmara Silva fazendo um esquenta pro churras da facul e curtindo muitas ices antes de ir da vibe da rave com as amigas inesquecíveis, que serão marcadas no seu álbum Momentos.

6- Grupos
Se eu fosse dona do facebook (o que eu sou, volte ao item 3. Esta é a minha vibe hoje), mudaria o nome de grupos para grupos de zuera. Um grupo é como uma comunidade do Orkut, mas com as publicações e comentários todos na mesma página, que você recebe noticifação a cada comentário adicionado!!! ISSO MESMO, você acompanha uma postagem com 200 comentários abertos sem você pedir, no conforto do seu lar, e se você perder algum, vai aparecer nas suas notificações!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Melhor que isso, só saber que os comentários consistem em piadas sobre você e comentários do tipo “KKK” (dê report as spam para estes que pregam o racismo).

7- COPIE E COLE NO SEU MURAL
Este é um fenômeno muito bonito do facebook, a mistura das antigas correntes de e-mail que preenchiam a Pré História da Internet com a vontade de mudar o mundo com hashtags no twitter. O mais bonito é que ou você cola no seu mural que está preocupado com as crianças escravas da Letônia, ou você é a pior pessoa do mundo, que coopera com os nazistas.

Amigos, este é o módulo 1 de como sobreviver ao gigante desconhecido facebook, obrigada a todos que compareceram a este evento. Copie e Cole no seu mural.

2 Respostas to “Manual de sobrevivência e zuera no facebook”

  1. Celi popozuda Says:

    AWWWWWWWWWW YEEEAAAAAAAAAAHHHH

    e também nunca se esqueçam de falar em memes e responder tudo tentando usar palavras feitas (não essas velhices que teu avô fala), mas as zuera da internê no momento.. imagine o facebook se expandindo mais e mais que o próprio olho humano não consegue ver pois o próprio “cole no seu mural” os tampa!

  2. Ricardo Siqueira Says:

    Sensacional!
    Aguardo com meu “curtir” em mãos pelo segundo volume que(eu espero) tratará da política de criação/convite/recusa de eventos e dos dados como a empresa onde você trabalha!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: