Projetos inacabados

by

Se tem uma coisa que eu sou a melhor no mundo é em fazer projetos e executa-los. Parcialmente. Eu sempre desisto na metade de tudo o que eu faço, é incrível.

Tomar banho, por exemplo: eu arrumo minhas coisas, levo até o banheiro, volto para  meu quarto para pegar alguma coisa x (um esfoliante, sabonete) e percebo que não limpo a minha pele faz uma semana. Paro, começo a limpar e lembro do banho. Vou para o banho com metade da minha pele por limpar. Quando eu saio, lembro que preciso terminar a limpeza de pele, mas lembro também que tenho que dar comida para meus coelhos. Depois de mimar meus bichinhos, lembro da pele de volta, mas daí não tem mais nada a ver, eu ia ter que voltar a limpar desde o começo. Nossa, e a Coréia do Norte?

Assistir filmes é uma arte que eu desenvolvi desde criança. Eu vejo 20 minutos, pauso, como alguma coisa, assito mais 10, não entendo uma expressão, procuro no google, daí lembro que preciso ver meus e-mails, o que lembra que eu tenho que ver meu orkut, e eis que o Chromed Bird atualiza, e alguém twitta alguma coisa que eu preciso comentar e esperar a resposta. Ah, sim, o filme. Mais 20 minutos e eu começo a pensar quem assiste cinema americano na Índia. Qual será o preço para ver um filme americano lá? Passa filme americano em cinema indiano, ou só filme nacional? Quem é esse cara que ta falando há 20 minutos? Ele não tem nada a ver com a história. Acabou. Não entendi.

Livros literários: desisti. Só livros de crônicas. Bentinho chega em casa, e sente que… Ah, peraí, Machado! 5 páginas para falar dos sentimentos dele? Eu sei que ele é maluco e a Capitu não traiu. Aliás, a Maria Fernanda Cândido não tem nada a ver com a Capitu que eu imaginei. Mas a Sophie, do Código da Vinci, é idêntica. Ok, onde isso vai dar? Reclamando da Capitu de novo, né? Nada a ver, só porque ela tava usando mangas de renda. Nossa, renda está super na moda. Acho que vou comprar um bolero de renda preta. Será que acho no mercado livre?

E é assim que eu desisto dos meus livros. E vão ficando coisas inacabadas, não por preguiça (só de vez em quando!), mas é que eu penso em muitas coisas ao mesmo tempo, me confunde. Talvez seja a internet, talvez seja muito café. Talvez seja transtorno de atenção. Mas quem faz uma coisa só e presta atenção nisso é muito limitado.

Deixe uma resposta

