Ser ruim

by

Existem duas coisas que eu sou especialmente ruim: jogar qualquer coisa que envolva estratégia e fazer contas. Das coisas que eu não faço bem, essas duas merecem atenção.

Eu não consigo correr, era sempre a última a ser escolhida na Educação Física e não consigo lembrar do rosto de ninguém, a menos que seja um amigo ou tenha feito alguma coisa muito idiota perto de mim. Afinal, idiotas são sempre memoráveis. Mas, voltando ao assunto, fazer contas e ir bem em jogos é uma coisa que as pessoas têm certeza que eu faço.

Acho que por ser internacionalista, e ninguém saber o que é isso, as pessoas achem que parte do meu trabalho envolve jogar War ou desenvolver estratégias para xadrez. Todo mundo que me convida para esses jogos vai tremendo de medo. Bom, depois de umas três rodadas de péssimas jogadas ninguém mais tem tanto medo assim. No War, na verdade, eu sou sempre a primeira a sair.

Em pôquer, não sei por que cargas d’água, as pessoas também esperam que eu vá bem. Um grande problema: eu sou péssima em blefar, e não entendo um blefe. Acho que eu sou meio jacu ingênua, nunca penso que um amigo meu vai me enganar. Ainda bem que eu nunca jogo a dinheiro.

Sobre as contas, eu admito: sou uma nerd. Mas fazer contas é tão desnecessário com as tecnologias de celulares com calculadora e excel. Quero agradecer ao excel: sem ele, não haveria cálculo nenhum durante a minha formatura. Mas quando alguém me pergunta coisas como quantos dias faltam para meu aniversário, quanto tempo para o bolo ficar pronto,quanto cada um tem que dar na conta, é um desespero. Eu acho que meus amigos já devem ter me levado mais de 100 reais, afinal, eles falam números e eu confio plenamente neles.

Se meus amigos jogam xadrez comigo, vêem que eu não sou muito esperta, me chamam para um pôquer e percebem que eu não percebo mentiras, então eles já devem ter me roubado muito mais. Acho que preciso conhecer novas pessoas. Se, ao menos, eu lembrasse do rosto delas…

4 Respostas to “Ser ruim”

  1. di Says:

    só uma pergunta, sobre vc ser internacionalista… Onde vc estudou/estuda? (vou fazer vestibular no fim desse ano e uma das minhas opções é RI, então estou juntando a maior quantidade possível de informações sobre o curso/carreira)
    Valeu!
    ps.: seus post são muito legais!

    • helovieira Says:

      Fiz na universidade Tuiuti do Paraná. O curso é bem bom (na verdade era melhor com os antigos professores). De onde você é? Posso te passar algumas informações sobre os cursos de RI de Curitiba, se você quiser.

Deixe uma resposta

