Cigarros Imaginários

by

Nada contra os fumantes, mas eu não gosto de cigarro. Eu tenho rinite, alergia na pele, além de ser totalmente sedentária. Mas alguns momentos da vida, eu penso que deveria ser fumante.

Essa idéia começou na faculdade. Entre uma aula e outra, os alunos desciam da sala e iam fumar. Como eu e meus amigos não fumávamos, nós descíamos as escadas e ficávamos na frente do bloco, olhando para o chão e para o céu, quando o assunto faltava.

Vamos analisar esse momento se nós fumássemos: a gente desce do bloco e fica fumando enquanto olha para o nada, vê o tempo que falta para a próxima aula. O cigarro significa fazer alguma coisa.

No estágio que eu fiz, os fumantes tinham 15 minutos de folga à tarde para acenderem suas varetinhas. É como uma recompensa por fumar, já que eu continuava trabalhando enquanto eles aliviavam suas tensões.

Essa situação se tornou ainda pior quando eu mudei de casa. Meu quarto fica de frente para a rua, e quando eu fico parada, olhando o movimento, sempre alguém me pergunta o que eu tenho. Com um cigarro, eu estaria simplesmente fumando, sem levantar dúvidas (talvez levantasse algumas queixas).

Deve ser por isso que é tão difícil parar de fumar. Não é o hábito, nem a dependência. Mas eu acho que os fumantes devem apreciar mais as coisas da vida. Também deveriam,  afinal a expectativa de vida deles é bem mais curta.

3 Respostas to “Cigarros Imaginários”

  1. Victor Mendes Says:

    Sim e, inclusive, pode-se fumar um cigarro enquanto se lê matérias sem conteúdo porém muito interessantes em blogs. hAIUAEHuihAEUI

  2. Abílio Says:

    Desculpe mas segundo a lei nº 13.541, de 7 de maio de 2009, esse comentário será banido e o autor será multado!

Deixe uma resposta

