a dieta (2)

by

Com o tempo, você se acostuma a fazer as contas de calorias (ou não faz mais), aprende a tomar água em vez de café, e TENTA comer só um bombom na TPM, quando seu monstrinho interior está enfurecido.

É nessa hora que você começa a esperar por resultados: sai com as amigas esperando que alguém repare em como você está magra, espera todos os dias pelo dia de pesar, afinal a nova você ouviu dizer que é melhor para manter noção de seu peso.

Isso leva a um problema: ninguém tem balança em casa. Não conheço ninguém que se pese no banheiro. Todas nós temos que ir à farmácia nos pesar.

Fazer isso não parece muito difícil. O problema é que as balanças ficam numa parede distante das farmácias, normalmente ao lado dos chás, porque marketing é tudo nas nossas vidas.

O problema é que nas farmácias vêm cinco atendentes alvoroçados em cima de você, perguntado se você já foi atendida (pergunta que eu nunca entendi: atendida pelos céus?). Não se pode simplesmente falar “só vim me pesar”, pois essa é a maior vergonha do mundo. Eu sempre respondo que “só estou dando uma olhadinha” e vou caminhando de prateleira em prateleira, até subir na balança.

As atendentes, sabendo da minha jogada,  esperam eu subir na balança para chegar ao meu lado e perguntar se achamos o que procurávamos. Eu sinto que essas sacanas só querem ver nosso peso e depois comentar “sabe aquela loirinha? Não emagreceu nada da semana passada pra cá”.

O pior da dieta é em casa: eu, pelo menos, tenho uma mãe que acha que eu preciso muito emagrecer, e um pai paranóico, que cada vez que ouve a palavra dieta, fala em como Karen Carpenter morreu de anorexia, numa modelo de Quixeramobim que vomitou o próprio estômago, e essas maluquices em geral.

Bom, o fato animador é queeu cheguei ao final de 2009 com todo o meu guarda roupas caindo em mim, nenhuma vez levei sibutramina para a minha linda boca, meus 4 kg a menos, uma mãe que ainda me acha “barrigudinha”, e um pai que acha que eu preciso tomar biotônico. Tudo dentro dos conformes.

Uma resposta to “a dieta (2)”

  1. Priscilla Says:

    Hahaha, ótimo Helo! Apesar de eu ser aversa a dietas, sempre nas crises de TPM ataco doces e massas, depois fico com um baita peso na consciencia pensando nas porcarias que ingeri e no estrago que elas vão fazer no rosto e na barriga. Falando em barriga, porque será que todas as gorduras se localizam na barriga??? Elas podiam encher meus seios…kkk

Deixe uma resposta

